en

Truques para manter sua privacidade no WhatsApp se você o usa no escritório

O WhatsApp é o rei dos aplicativos de mensagens móveis. É muito raro que uma pessoa não use este aplicativo. Tão raro quanto uma pessoa sem Facebook. O problema é que o aplicativo WhatsApp determina tanto nosso estilo de vida que não podemos parar de usá-lo nem quando estamos no escritório.

Quase sempre, as pessoas que usam o WhatsApp no escritório vão ao serviço da Web do WhatsApp. É a maneira mais confortável de manter suas conversas online, já que ao estar constantemente digitando em seu smartphone, revelaria ao seu chefe que você não está aproveitando o tempo de forma adequada.

A grande desvantagem de usar o WhatsApp Web

No entanto, usar o WhatsApp Web tem suas desvantagens. E é que, ao usá-lo, todo o conteúdo é exibido na tela. Se seu chefe passar perto de você, você usará o clássico Alt + Tab para mudar automaticamente para outra tela.

Por outro lado, mesmo que seu chefe não esteja na área, existe a possibilidade de um de seus colegas de trabalho notar o que está escrito na tela. Isso é muito comum. A atração que todos sentimos ao olhar para uma tela é quase involuntária na maioria dos casos.

LEER
Instale as figurinhas do WhatsApp de maneira individual

E é por isso que devemos ter cuidado ao conversar com nossos contatos por meio do WhatsApp Web. É importante aproveitar tudo o que este software online oferece para usá-lo a seu favor e proteger seus dados pessoais. Ou melhor, da visão de todos os outros.

Para aplicar cada um dos truques que você descobrirá aqui, lembre-se de que precisará da Privacy Extension disponível para o Google Chrome. Digite “Privacy Extension” no google para encontrar o site que permitirá vincular essa extensão ao seu navegador.

Então, sim, você precisará do navegador Google Chrome para aproveitar este serviço completamente. Se você possui o Internet Explorer, Safari ou outro navegador, é improvável que esta extensão funcione. A versão de «Privacy Extension» na versão Mozilla Firefox pode funcionar para você. Caso contrário, você deve analisar se existe tem a versão disponível.

Depois de instalar a extensão, um botão verde aparecerá no navegador indicando que seu serviço está ativo.

A propósito, o truque do Alt + Tab é um bônus das três dicas que lhe daremos neste artigo para manter sua privacidade. Se você deseja que suas informações do WhatsApp sejam mantidas em segredo, aqui estão os pontos a seguir:

LEER
Como Comprar de forma segura na internet

Oculte conteúdo como fotos e vídeos

Esse truque fará com que imagens e vídeos apareçam censurados. No próprio menu de extensão, você tem a opção de ativar ou desativar essa funcionalidade. Caso esteja interessado em contemplar o conteúdo censurado, basta pressionar o botão Reproduzir ou clicar na imagem.

Oculte a identidade dos seus contatos (foto e nome)

Graças a esse truque, todos os seus contatos, exibidos na área à esquerda, na coluna em que você pode ver o pequeno círculo com a imagem de seu parceiro, seus irmãos ou outros parentes. Essa seção inteira pode ser censurada, assim como o nome respectivo que aparece no seu contato.

No menu de extensão, você deve habilitar esta opção para ocultar contatos. A vantagem de usar esse truque é que, assim que você colocar o ponteiro do mouse sobre qualquer um dos seus contatos, a censura desaparecerá e você poderá ver quem é essa pessoa.

Conversas censuradas

Nesse caso, o que a extensão fará é ocultar o conteúdo das mensagens que aparecem na seção de chat. Na seção da coluna esquerda, onde estão todos os seus contatos, as mensagens também serão censuradas. Só será necessário passar o cursor do mouse para que a mensagem entre no modo visível.

LEER
Descubra quem visita o seu perfil do Facebook

Tudo isso é gerenciado naturalmente através das opções de extensão. Mas esse truque não termina aí. Lembre-se também de que a extensão também pode censurar as mesmas mensagens que você está digitando ao responder a um contato. É uma excelente opção que impede uma pessoa curiosa de ler o que está escrevendo.

A má notícia dessa opção é que, quando você passa o mouse sobre o texto censurado, ela não ficará visível. Simplesmente permanecerá no modo censurado. Ao pressionar enviar, a mensagem aparecerá censurada na tela e você precisará passar o cursor para revelar se a escreveu corretamente.

Trucos para ocultar tu WhatsApp si lo usas en la oficina

¿Qué apps de android son las más populares?